domingo, 3 de junho de 2012

COORDENADORES DAS PASTORAIS DA COMUNIDADE PARTICIPARAM DO ENCONTRO RENOVAÇAO PAROQUIAL COM A DIOCESE

Coordenadores de pastorais e vices da comunidade participaram neste dia 02.06(sabado) no salao nobre com a Equipe da Diocese e Pe Glauco.O convite foi realizado para todos os coordenadores de pastorais e seus vice na ultima reuniao do nosso conselho.

O Encontro:
- foi realizado  um encontro com muitas dinamicas, que servirao também para os coordenadores trabalharem em suas pastorais e os temas foram muito ricos para a caminhada das pastorais dentro do Documento de Aparecida , e temos que tirar o chapeu pela equipe da diocese, foi uma tarde e inicio de noite muito importante em conhecimento sobre a igreja e os novos rumos que a nossa igreja vem tomando, e deixando  aquele tabu para tras, que a igreja nao progride.
-fizemos varias dinamicas neste encontro muito proveitosa e que servem para trabalharmos nos grupos e pastorais da comunidade acelerando o crescimento das mesmas.
-A Equipe deu pistas o porque muitos membros deixam as pastorais e largam o seu trabalho pela metade e como podemos trabalhar com elas e o despertar de novos membros.
-Um membro da comunidade quando chega até a igreja, ela foi chamada pelo proprio Jesus Cristo e disse sim em seu coraçao, entao como podemos inseri-la no meio.
-Refletimos sobre estas mudanças de epoca e como podemos trabalhar, para que os valores não sejam deixados de lado.
-O Pe Glauco trouxe uma espiritualidade  no encontro que dava vontade de passar a noite toda também ouvindo sobre as novas mudanças que está ocorrendo na igreja.
.....Vim para ficar até as 16:00  mas o encontro está tão bom que num to conseguindo ir embora (depoimento da  Fia-Grupo de Oraçao Mariama da comunidade)

Nenhum comentário: