terça-feira, 1 de maio de 2012

PEREGRINAÇAO NESTA QUARTA 02.05 PARA DUAS COMUNIDADES

Nesta quarta feira(02.05) acontecerá a Peregrinaçao para 2 comunidades, A saida será as 18:45 de frente da Igreja cem casas:

Venha Rezar Com Maria neste Mes de Maio, Mes de Maria...

-O quadro Sairá da Comunidade  Sao Sebastiao Para  Santo Afonso (Sao Pedro)

-O quadro Sairá da Comunidade  Sao Roque para a Comunidade SAnto Antonio -Jardim Uniao(Fatima)

Quem tiver seu carro, e puder dar apoio no transporte dos devotos,Deus os abençoe.

REFLEXAO:

Estamos no mês de maio. É um mês espiritualmente rico por ser tradicionalmente o mês das noivas, das mães e, especialmente, o mês dedicado a Maria. Dessa forma, vale conhecer um pouco mais sobre a devoção a Nossa Senhora pela mais bela e popular das orações marianas: a Ave Maria.


Essa oração pode ser refletida em três partes: a primeira fala da saudação do anjo Gabriel à Maria na Anunciação de Jesus: “Ave Maria cheia de graça o senhor é convosco (Lc 1,28)”. Este texto revela que Maria se conformou ao projeto trinitário que se cumpre em Cristo. Ela recorda que a beleza do ser humano está no amor à Trindade e, que a plenitude de nossa liberdade está na resposta positiva que lhe damos a Deus.

A segunda parte é a saudação de Isabel, quando visitada por Nossa Senhora: “Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus (Lc 1,42)”. Nessa parte, sentimos uma profunda sensibilidade de Maria, a discípula missionária do Pai. O Documento de Aparecida reflete essa dimensão mariana dizendo que Maria é a máxima realização da existência cristã e a discípula mais perfeita do Senhor.

A última parte, acrescentada pela Igreja para afirmar a devoção mariana diz: “Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!”. Essa parte nos faz experimentar o amor de Deus na vida, através de Maria. Maria é a presença materna indispensável e decisiva na gestação de um povo, de filhos e irmãos e de discípulos missionários de Jesus. Maria ajuda a manter vivas as atitudes de serviço, de entrega e de gratuidade nos discípulos de Jesus. Ela ensina que os pobres, em cada comunidade cristã, precisam se sentir em casa.

Como bem dizia o saudoso papa Paulo VI: “Quem está próximo de Nossa Senhora, jamais estará longe de Jesus!”. Santo Afonso Maria de Ligório, fundador dos Redentoristas, sempre dizia: “Os devotos da piedosíssima Mãe são felizes, porque não somente Ela os ajuda..., mas são assistidos e consolados pela Sua proteção”. Mãe do Perpétuo Socorro; rogai por nós!
Pe. Francisco Santos Lima, C.Ss

Nenhum comentário: