terça-feira, 6 de março de 2012

REUNIAO DOS MINISTROS DA EUCARISTIA E DA PALAVRA

Os ministros se reuniram para dar boas vindas a nova equipe, e também acertar escalas,novenas.
Algumas orientaçoes:
-quando um membro da comunidade solicitar a eucaristia em casa por motivo de doença e estiver acamado, uma cirurgia, e for assiduos nas missas dominicais, não há necessidade de pedir ao sacerdote a 1ª visita.
-quando algum membro da comunidade solicitar  a eucaristia em casa, e participa de vez em quando nas missas dominicais da comunidade, deverá solicitar ao coordenador dos ministros da comunidade , para que o sacerdote venha fazer a visita, para depois começar a levar a comunhao.
- Arisitdes,Anibal e Gasparino, irão começar a  treinar novos ministros para a conduçao das novenas(inclui-los também durante as oraçoes para pegar confiança.
-Quando alguem falecer  na comunidade, o ministros da comunidade que tiverem mais proximos da familia, poderão fazer as exequias., isto qdo houver dificuldade  para chamar o sacerdote (eles estão em viagem,o enterro vai ser rápido)
- Foi pedido  para conversarmos com pe Henrique para que tenhamos a celebraçao da quinta feira Santa (lava-pes ) na comunidade.
- Os ministros foram solicitados para acompanharem as via sacras nas sextas feiras e outras atividades da comunidade, pois é um reforço na caminhada  destas atividade.
- Na sexta feira Santa, iremos repetir o dia de adoraçao como foi em 2011, e os ministros terão o momento de fazer a hora santa junto.(e será neste dia nosso proximo encontro)

Nenhum comentário: