quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO PARA REFLEXAO NA NOVENA DE NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO

15 de fevereiro de 2012 - Quaresma. Oração. Conversão. Compromisso
Quaresma. Oração. Conversão. Compromisso
Acompanhando a liturgia da Igreja, dentro de alguns dias estaremos vivendo, mais uma vez, o tempo da quaresma. Tempo propício para nossa profunda oração pessoal, assim como oração em família e em comunidade. A oração e a conversão são elementos importantes na Quaresma. Sem oração não há conversão; sem conversão não há oração profunda. Neste ano de 2012, no Brasil, a Igreja nos convida à conversão, propondo-nos refletir sobre a questão da saúde pública.

A oração alimenta nossa fé; buscar a conversão faz com que a nossa fé seja prática. Orando, não caímos na tentação de deixar que a injustiça seja implantada no mundo. Pecado e oração não andam juntos. Peca quem não reza ou quem reza mal. Quem reza, dificilmente cai no pecado. Orando, seremos pessoas que amam. A oração ajuda-nos a esperar em Deus diante de qualquer dificuldade, nos ajuda a ser justos em quaisquer circunstâncias. Quem reza confia no Senhor, liberta-se das impaciências, não anda ao lado da injustiça nem se importa maldosamente com a vida dos outros. Falta de oração leva à falta de esperança e a ser injusto com os outros. Injustiça, desespero, falta de esperança são sombras que atualmente ameaçam o ser humano.

Uma oração só se torna verdadeira quando nos leva à conversão, pois ela nos aproxima do Senhor, e também dos outros. Quem reza e se abre à conversão e agirá sempre igual ao “bom samaritano”. Converter-se é deixar que Deus tome conta de nós, pois descobrimos que sozinhos nada podemos. Quem confia em Deus se apoia totalmente nele e se compromete com o próximo, mostra-se convertido. Para viver bem a Quaresma, torna-se necessário viver intensamente a oração, buscando a cada dia a conversão.

Faça sua Quaresma ser especial: reze, busque conversão, lute contra a injustiça na saúde pública e em todas as dimensões. Viva bem a Quaresma... e assim sua Quaresma será especial e, no final, você irá experimentar verdadeiramente o que é a ressurreição de Jesus.

Que Nossa Senhora, Mãe do Perpétuo Socorro, nos abençoe, nos proteja contra a preguiça de rezar e nos ajude a viver a conversão diária. Mãe do Perpétuo Socorro: - Rogai por nós!



Pe. Gelson Luiz Mikuszka, C.Ss.R

Missionário Redentorista

Curitiba/ Pr



Nenhum comentário: