quarta-feira, 21 de setembro de 2011

JUVENTUDE DO BRAZIL: INICIA A PEREGRINAÇAO DA CRUZ E DO QUADRO

A cruz missionaria e o quadro de Nossa Senhora,que chegou domingo da Espanha está peregrinando pelas 264 dioceses no Brazil  em Preparaçao para o grande dia em que o Papa chegará ao Brasil para se encontrar com JOVEM. Na Espanha foram 2 milhoes de jovens que Escutaram o Papa.
No dia  20 de setembro a Cruz esteve na Cracolandia e nos pontos de prostituiçoes de jovens em Sao Paulo.

Visita a Cracolandia ( Na Estaçao da Luz em Sao Paulo)
-Uma moradora do lugar nos falou em lágrimas: “Como pode Jesus vir aqui?” O local não tem saneamento básico e em boa parte da favela não há energia elétrica, o lixo nas ruas  sinaliza o abandono
-Não avançamos por alguns minutos, era respeitoso da nossa parte entrar somente se fôssemos convidados. Porém, eis que surgem gritos: “Eles são da Igreja! Podem entrar!” Nesse instante a cruz foi erguida para que a dor e sofrimento de Cristo se unissem à dor e ao abandono daqueles filhos e filhas de Deus. 



-Algumas pessoas mesmo na ‘nóia’ vinham ao encontro dos sacerdotes pedindo a bênção e abraçando-os. Ali rezamos mais um mistério do Santo Terço e, aos poucos, levantava-se um grande clamor. Eis que a luz entra onde as trevas são evidentes. Uma experiência única, imagens que não saem da nossa cabeça, primeiramente pelo horror que nos causam. Como pode alguém viver assim? Mas também por vermos a beleza da ‘cruz’ que, em meio a tanto sofrimento, se deixa encontrar pelos mais pobres e excluídos. Uma lição de vida!


-A Via-Sacra segue com os jovens expressando sua fé e alegria por poder levar esperança a tantos que não a têm.


O trajeto é encerrado às 23h10 com o ápice da fé: a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte.

Nenhum comentário: