quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O SACRAMENTO DA CRISMA ESTA CHEGANDO PARA OS 54 JOVENS DA COMUNIDADE

Daqui a alguns dias os 54 jovens(preparado pelos catequistas: Celeste,Carla,Rosemeri,Vanessa,Mateus,Andrio,Marcina):estarão recebendo o Sacramento da Crisma,pela imposiçao das Maos do nosso Bispo dom Sergio.
                                      
O QUE É CRISMA:
Tal como o Batismo, a Confirmação imprime também na alma um caráter espiritual, um selo indelével; é por isso que só se pode receber este sacramento uma vez. Este caráter nos abre mais à ação do Espírito Santo que habita em nós; permite-nos crescer na nossa relação filial com o Pai; enraíza-nos mais profundamente na Igreja; dá-nos luz, força e amor para vivermos e testemunharmos Jesus Cristo com o nosso ser e as nossas ações. Todos devem poder reconhecer: aqui está um cristão que fala e age como tal (cf. CIC 1303).
FRUTOS DO CRISMA
Sob o impulso do Espírito Santo, os Confirmandos dizem "sim" a Cristo, professam a sua disponibilidade para ele e a sua firme vontade de não renegar sua fé. Proclamam a sua vontade de se comprometer pela Igreja e prestar assistência a seus irmãos e irmãs. Não se espera que cresçam, porque a graça teria necessidade de ser ratificada para tomar-se efetiva. É, ao contrário, pela graça da Confirmação que o cristão pode plenamente fazer sua a graça de seu Batismo Por isso, a Confirmação é administrada aos jovens como "sacramento da maturidade cristã" - maturidade essa que não coincide necessariamente com a maturidade física.

Nenhum comentário: