domingo, 30 de janeiro de 2011

2° E ULTIMO DIA DO ENCONTRO DOS CATEQUISTAS COM KATER FILHO(30.01.11)

Os catequistas da comunidade, e as coordenadoras da catequese, estiveram participando no ultimo dia do encontro com Kater Filho, promovido pela catequese paroquial.
Reflexoes:
-O catequista tem que inovar, porque hoje existe muitos atrativos para as crianças, para os jovens, e se a catequese, os catequistas não inovarem no jeito de ministrar os encontros, pode correr o risco das crianças num futuro bem proximo não quererem vir para os encontros, pois a sociedade está cheia de interativos para eles se divertirem,so que qestes interativos da sociedade estão distante e muito distante de Deus.
(obs: como o mundo foi mudando, a catequese necessita desta mudança, urgente)
- O catequista deve ser muito criativo, como Jesus foi também,Jesus inovou nas pregaçoes(subia montes,montava equipes,realizou a Santa Ceia de modo criativamente em volta de uma mesa de casa.
-O catequista pode trabalhar os encontros de um jeito divertido para as crianças,ensinar as crianças de um jeito de que elas gostem..(USAR A CRIATIVIDADE,o celular para evangelizar, a internet,a TV, encima do tema do encontro): Para Inovar o catequista deve vencer paradigmas(ver o que isto é no google.
Ex: com a organizaçao da gincana Lev, a catequese já começou a inovar...
com a vigilia, retiro para os crismandos....

Os catequistas pediram uma foto com palestrate da REDE VIDA de Televisão, para guardar de recordaçao:

Nenhum comentário: