domingo, 5 de setembro de 2010

CARTA DO BISPO DOM SERGIO A NOSSA COMUNIDADE

Aos fiéis da comunidade Cem Casas - N. Sra. do Perp. Socorro
A todos vocês desejo a paz de Deus!
Agradeço e coração pelo empenho e o que vocês estão fazendo nas Santas Missões Populares.Sabem , Deus está realizando maravilhas nas Grandes Semanas Missionárias que estão acontecendo nas paróquias.Hoje, olhando para frente, vou apresentar a vocês um projeto muito bonito para o Natal desteano. Os padres que trabalham comigo estão preparando as Novenas de Natal Missionárias. Serão 9encontros para serem realizados nas casas, parecidos com aqueles das 7 semanas do Tríptico que fizemos depois da Páscoa.As Novenas de Natal . Missonárias motivarão ainda mais as comunidades que, até aquele momento, não realizaram a sua Semana Missionária e serão uma atividade muito bonita para as que já tiveram a sua Semana Missionária. Sugiro que a organização das novenas na comunidade Cem Casas - N. Sra. do Perp. Socorro seja feita pelos Missionários em união com os Pequenos Grupos,
as Zeladoras de Capelínhas, o ApostoIado da Oracáo e todas as outras pastorais e movimentos.Espero que todo mundo ajude! Quero contar com o apoio especial dos Ministros da Comunhão e da Esperança.Vai funcionar assim: cada 4 ou 5 famílias vão formar um grupo. Então, se na comunidade tem 60famílias, eu gostaria que fossem formados de 12 a 15 grupos de novena. Para sermos bons missionários não podemos deixar nenhuma família de fora, mesmo as mais distantes. Os grupos já existentes não precisam ser modificados. Continuam como estão.Cada grupo de novena receberá um Kit que contém 5 livrinhos, um CD com músicas para escutar durante os encontros e, um Menino Jesus em gesso, muito bonito, como esse que vocês receberam de presente. O bercinho para o Menino Jesus, as crianças do grupo é que vão preparar.
A equipe que está preparando este material me disse que o preço total de cada Kit (isto é, os 5 livrinhos, mais o CD, mais o Menino Jesus em gesso) será no máximo R$ 7,00.Se vocês desejarem comprar mais livrinhos ou imagens do Menino Jesus poderão fazer o pedido à parte. O preço de cada livrinho ou imagem do Menino Jesus, em separado, é R$ 1,00 por unidade.A encomenda dos Kits deverá ser feita na secretaria da paróquia de vocês, Mas não demorem com os pedidos, pois se deixarem para a última hora pode causar dificuldades: basta pensar que na Diocese inteira formaremos cerca de 15.000 grupos. Será algo lindo como nunca vimos antes. Os kits estarão à disposição na secretaria da paróquia, a partir da segunda metade de setembro.
Tenho certeza que vocês gostariam muito de entregar ao aniversariante Menino Jesus, na noite de Natal, um presente e dar-lhe um abraço cheio de carinho. Se levarmos a presença dele a todas as casas Ele vai sentir esse nosso abraço caloroso! Será o nosso mais lindo presente!
Dom Sérgio Arthur Braschi
(Bispo Diocesano)

Nenhum comentário: